Avaliação da TV Sony 4k XBR55X850D

Olá Pessoal como estão?
No mercado atual, existem várias marcas, modelos, tamanhos de televisões, por isso sempre ficamos na dúvida de qual comprar.
As dúvidas podem ser as mais variadas possíveis, como por exemplo, Qual o tamanho ideal da tela para sala? Comprar uma Full HD ou uma 4K? e por aí vai.
Quando você faz uma busca mais refinada de requisitos de uma televisão, muitas vezes achamos o modelo desejado em site estrangeiros, passando a impressão que os modelos vendidos no Brasil são inferiores aos vendidos nos países exteriores como Estados Unidos.
Pensando em ajudar pessoas que estão em dúvida em qual televisão comprar, decidi fazer um tutorial mais detalhado sobre a nova TV que adquiri, a TV Sony 4k XBR55X850D, uma tv 4k de 55 polegadas da Sony.

1) Imagem.

Eu possuía a tv Sony 46R475AA  que já me agradava bem em termos de imagem, mas a sony mostrou que realmente entrou de cabeça para brigar no mercado de televisões pois a definição e o contraste da imagem são excelentes, seja a imagem em 4k ou Full hd, o resultado é bem satisfatório.
Estou achando o preto um pouco cinza mas acredito que seja configurações.

2) Funcionalidades

A TV vem com algumas funcionalidades nativas como por exemplo fazer pesquisa através de voz, descanso de tela, acesso ao netflix com botão no controle e por ai vai mas o mais legal é poder instalar aplicativos como Twitch , Kodi e outros.

2.1) Netflix – Resolução

Depois de muito pesquisar, finalmente eu descobri como saber a resolução que está sendo exibida em tempo real no netflix. Isso é importante pois muitas das pessoas que compram uma tv 4k gostariam de gozar desta qualidade porém se você não tiver uma internet de no mínimo 25 megas, você não deve estar usufruindo.
Para isso no controle remoto tem uma opção “display” que irá exibir no canto superior esquerdo a resolução que está sendo exibida e a taxa de transferência, no caso da 4k o número que será exibido é  2160p).

3) Compatibilidade

A Sony XBR55X850D pelo fato de ser Android, possui aplicativos que conseguem comunicar com outros dispositivos, como celulares, computadores e tablets.
Uma das formas mais fáceis e interessantes de você fazer esta comunicação é fazendo streaming de conteúdos ou arquivos do seu computador utilizando sua rede local Wi fi DLNA,
Após configurada a rede DLNA, você pode visualizar seus vídeos através do aplicativo “Vídeos” mas sugiro que você possua um roteador de alto desempenho como o DLINK AC3200 , pois se for por exemplo ver filmes em 4k através do WI FI mas infelizmente a rede suporta arquivo sem travar até uns 50 Gb, acima disso começa a travar, uma solução é colocar seu filme em um HD Externo e ligar na porta USB 3.0.

3.1) Dica para filmes com legenda separada

A maioria dos filmes e séries que baixamos vêm com a legenda SRT separada do vídeo, no aplicativo “Videos” nativo da televisão hora vai funcionar, hora não, para isso você pode utilizar um software para fazer muxing entre o vídeo e a legenda, segue o link de um muito bom mkvtoolnix.

4) SOM

O som é bem razoável, não chega a ser ruim mas já se você possui uma TV dessa qualidade, na minha opinião é quase obrigatório um aparelho de som auxiliar como um home theater por exemplo.

Qualquer dúvida ou sugestão deixe no comentário abaixo.

5 ) Videos e Imagens da TV

Unboxing da TV

Vídeo Globo – TV Aberta

Imagem da Globo

Por enquanto é isso pessoal, assim que tiver novas impressões vou atualizando esta post.

Abraços

TV SONY XBR55X850D

R$5000
TV SONY XBR55X850D
9.1

Design

10.0/10

Imagem

9.5/10

Velocidade

8.5/10

Funções

9.5/10

Preço

8.0/10

Pros

  • Imagem
  • Android TV
  • Funcionalidades
  • Design

Cons

  • Som razoável
Tags:, ,